O que é BFE?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook

Teste de Eficiência da Filtração Bacteriana “BFE”

O teste de Eficiência de Filtração Bacteriana (BFE) é realizado em materiais e dispositivos de filtração projetados para fornecer proteção contra aerossóis biológicos, como máscaras faciais, aventais cirúrgicos, tampas e filtros de ar.

O teste de Eficiência de Filtração Bacteriana determina a eficiência da filtração comparando as contagens de controle bacteriano com a contagem de efluentes do artigo de teste. O teste é realizado a usar Staphylococcus aureus como organismo desafio. Depois que o meio de filtração é pré-condicionado, uma suspensão líquida de S. aureus é aerodeslizador e entregue aos meios de filtração a uma taxa de fluxo constante de 28,3 litros por minuto (LPM) ou 1 pé (ca. 30 cm) cúbico por minuto (CFM).

Comprar Máscaras As melhores Máscaras Descartáveis

As gotículas de aerossol são desenhadas através de um nivelador Andersen de seis estágios para coleta. O número de gotículas de aerossol bacterianas que entram em contacto com o meio filtrante é determinado pela realização de controles de desafio sem meio filtrante no sistema de teste. Os controles de desafio são mantidos em 1700 – 3000 unidades formadoras de colónias (CFU) com um tamanho médio de partícula (MPS) de 3,0 ± 0,3 um. Isso permite que a eficiência da filtragem seja relatada até >99,9%.

O teste BFE oferece uma série de vantagens sobre outros testes de eficiência de filtração. Tem sido usado com pouca ou nenhuma modificação há anos e fornece uma referência padrão para comparação de materiais de filtração. O tamanho médio das partículas pode ser rigorosamente controlado e é dimensionado a usar um nivelador Andersen de partículas viáveis de seis estágios, permitindo análise estágio a estágio. O procedimento de BFE é reprodutível e oferece um desafio mais grave para a maioria dos dispositivos de filtração do que seria esperado no uso normal. Um grande número de material pode ser avaliado num tempo relativamente curto.

O teste de BFE é comummente realizado com o teste de Pressão Diferencial (Delta P).

Para filtros alojados, recomendamos o método Desafio Aumentado. Este procedimento usa uma maior concentração de desafio a ser entregue a cada material de teste. As medições de eficiência de filtração podem ser determinadas até >99,9999%.

Comprar Máscaras As melhores Máscaras Descartáveis

 

Fonte: NelsonLabs.com

Você leu isso?

DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish