Inverno em pandemia: Portugal investe 20 milhões de euros em equipamentos de proteção

Inverno em pandemia: Portugal investe 20 milhões de euros em equipamentos de proteção

O anúncio foi feito pela secretária de Estado adjunta da Saúde, durante a habitual conferência de imprensa, esta quarta-feira, 9 de setembro.

Durante a conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia de Covid-19 em Portugal, que decorreu esta quarta-feira, 9 de setembro, a secretária de Estado adjunta da Saúde, admitiu que o governo espera um agravamento da doença com o regresso às aulas e o fim das férias. “Acreditamos que os números vão sofrer alterações”, revelou.

Também por isso, o governo está a preparar-se para um possível aumento de casos nos meses de outono e inverno, daí ter lançado um concurso para a compra de novos equipamentos de proteção (EPI) no valor total de 20 milhões de euros.

Desde máscaras cirúrgicas a respiradores FFP2 e FFP3, passando por luvas, viseiras, cobre botas e batas, o País quer garantir tudo que é necessário para um combate seguro ao novo coronavírus, adiantou Jamila Madeira, acrescentando que todos os EPI’s vão chegar aos profissionais em tempo útil. “Para o governo a segurança dos profissionais de saúde continua a ser essencial na estratégia de combate à pandemia que adotamos”, reforçou.

Fonte: Nit.pt

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − sete =