As máscaras cirúrgicas e FFP2 da Pharmia, estão isentas de GRAFENO.
A PHARMIA informa que as suas máscaras cirúrgicas e FFP2, estão isentas de GRAFENO.
A PHARMIA informa os seus clientes e distribuidores, que as máscaras cirúrgicas e FFP2, estão isentas de GRAFENO, tendo essa confirmação sido obtida por declaração expressa dos seus fornecedores e fabricantes das matérias-primas usadas pela PHARMIA, na fabricação das máscaras.
O que é o “GRAFENO”?
Recentemente as máscaras que contem GRAFENO foram retiradas de comercialização pelas autoridades de saúde do Canadá e de Espanha, devido ao potencial risco para a saúde humana, decorrente da inalação de partículas de grafeno.
O grafeno é um nanomaterial formado por átomos de carbono, tendo sido utilizado na produção de máscaras de proteção e de máscaras cirúrgicas.
A Health Canada aconselhou os seus cidadãos a não usarem máscaras faciais que contenham grafeno, porque existe a possibilidade de que eles inalem partículas de grafeno, que podem representar riscos à saúde. ( ler artigo )
A Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde (AEMPS), como medida de precaução, solicitou também a cessação da comercialização às empresas importadoras e distribuidoras dessas máscaras cirúrgicas com biomassa de grafeno. ( ler artigo )
A Agência Espanhola continua com a investigação do risco potencial de inalação de partículas de grafeno pelo uso dessas máscaras cirúrgicas e o risco que, nesse caso, pode representar. Por precaução, recomenda não usar máscaras cirúrgicas que contenham grafeno.
Deixe um comentário